Ensino do poker e palestra no H2.

Fala galera, mais uma semana corrida aqui no QG de muito estudo, treino e principalmente grind! Passei por um período ruim entre julho e agosto onde as coisas não estavam encaixando e também cometi alguns erros de preparação que fizeram com que eu não jogasse meu A-game. Mas esse mês conquistei bons resultados fazendo com que as coisas voltassem aos trilhos novamente.  Só que hoje vou escrever um pouco sobre minha trajetória em uma das vertentes do poker que nem todos os profissionais pensam em evoluir e que dá pra construir uma boa carreira que é o ensino.

A um ano atrás estava terminando a primeira turma do time micro e fui surpreendido pelo convite do companheiro de time Ban Martins para integrar a equipe de instrutores do CTSuperpoker. A partir daí, minha carreira evoluiu demais, pois passei a dedicar uma boa parte do tempo para estudar o jogo visando melhorar o material de ensino. De lá pra cá comecei a dar coachs particulares, aulas ao vivo e recebendo sempre um feedback muito positivo que me traz muita satisfação de sempre dar o meu melhor nas aulas. Além disso não posso esquecer da parte financeira , pois acaba entrando um dinheiro sem variância todo mês que ajuda bastante.

Essa sexta eu e o Felipe Moraes representamos o CTSuperpoker numa palestra do clube H2 onde falamos sobre alguns assuntos relacionados ao poker e que vou compartilhar um resumo com vocês:

-Poker como profissão:

Abordamos alguns requisitos necessários para alguém se profissionalizar no jogo como paciência, disciplina, técnica e preparo físico e mental.  Além disso falamos um pouco sobre a nossa rotina aqui no Akkari Team que acreditamos que seja o ideal para obter o máximo de aproveitamento nas mesas.

-Parte técnica:

Discutimos sobre uma série de assuntos fundamentais para quem quer vencer no jogo sendo:

  • Leitura de ranges e apostas:

Uma introdução ao conceito de ev (valor esperado) mostrando de onde vem a lucratividade e a lógica das jogadas principais, alguns fatores que determinam o range do vilão (posição, stack, estilo, fase do torneio, etc) e quais os motivos que temos pra apostar numa mão (valor x blefe).

  • Fases do torneio:

Finalizamos nesse tema mostrando as diferenças de jogar cada fase do torneio (early, middle e late game) e as particularidades de cada uma alem de comentar sobre as diferenças entre jogar short x deep stack.

Foram 4 horas de curso de uma experiência inesquecível por ter sido minha primeira palestra live e sem dúvidas, muito diferente de qualquer aula que eu já dei ao vivo pelo CT ou particular via skype. Agradeço demais pela participação dos presentes e a todos que me acompanham e fazem com que as coisas dêem certo.

Grande abraço!

Anúncios

5 comentários sobre “Ensino do poker e palestra no H2.

  1. Parabens pelo artigo Hugo!!! Fico muito feliz de ser um dos seus primeiros alunos!!! Torço muito pelo seu sucesso!!! E vê se tira uma semaninha no verão pra vim a Cabo Frio!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s